Publicado em: 18/06/2024 às 12:06hs por Henrique Velloso

Restaurante D’ Najé em Jaguaripe (BA) movimenta cidade com a realização de festejos juninos

Restaurante D’ Najé em Jaguaripe (BA) movimenta cidade com a realização de festejos juninos

Sob o comando dos empresários Vivaldo Júnior (da KZZ Drinks Bar) e Eduardo Freire (Studio Eduardo Freire/Freire 360°), restaurante promove festa durante o São João

Lançado recentemente na cidade de Jaguaripe (BA), o Restaurante D’ Najé, dos empresários Vivaldo Júnior (CEO da KZZ Drinks Bar) e Eduardo Freire (CEO do Studio Eduardo Freire/Freire 360°, movimenta todo o município com a realização dos festejos juninos. Após o sucesso das comemorações em homenagem a Santo Antônio dos Navegantes nos dias 14, 15 e 16 de junho, vem agora o Caranguejo na Lata. A festa em clima de arrastão junino percorrendo as ruas da cidade, acontece no dia 22 de junho (sábado) com toda a animação do grupo de forró Trio Querubim e também uma atração da região.

O D’ Najé especializado em frutos do mar com um tempero local, está situado à beira do rio, no píer da cidade, um dos pontos mais visitados e apreciados pelos moradores e turistas e que ainda tem o pôr do sol mais encantador. O espaço possui um atracadouro próprio para receber lanchas, veleiros e jet skis e traz no cardápio, muito sabor e dendê, com pratos como Moquecas de Peixe; Peixe Frito; Catado de Siri; Ostras; Moqueca de Aratu; Moqueca de Sururu; Moqueca de Siri; Moqueca de Caranguejo; Caldinhos de Lagosta, Lambreta, Camarão, além da Moqueca de Baiacu_(iguaria diferenciada e de muito gosto dos jaguaripenses). Na decoração, destaque para a tradição das canoas e dos pratos de barro artesanais. Em especial, a Canoa D’ Najé, o primeiro barco da família e que pertencia a sua avó. A obra tem mais de 100 anos de existência e ficará exposta embelezando ainda mais o restaurante. Situado no Recôncavo Baiano, Jaguaripe é considerado um dos mais belos e históricos destinos na Baía de Todos-os-Santos, bastante atrativo para o turismo náutico, com cachoeiras, rios e mangues que podem ser navegados em embarcações, desde as mais rústicas até às mais modernas e está há apenas 61 km de Salvador e rota dos principais pontos turísticos da Bahia, como Valença, Morro de São Paulo, Camamu.

Por: Assessoria

O que achou ?