Publicado em: 13/12/2024 às 11:03hs por Henrique Velloso

Sanfoneiro Júlio César é convidado da banda Flor Serena na festa em homenagem ao Dia Nacional do Forró nesta sexta (13 de dezembro)

Sanfoneiro Júlio César é convidado da banda Flor Serena na festa em homenagem ao Dia Nacional do Forró nesta sexta (13 de dezembro)

Evento será realizado no Primeira Saída, localizado na Pituba (Rua Rio Grande do Sul, 40), a partir das 21h

E quem disse que no mês do Natal não tem forró? Nesta sexta (13 de dezembro), data em que se comemora o Dia Nacional do Forró e aniversário do Rei do Baião Luiz Gonzaga, Salvador será palco mais uma vez de grandes encontros da música. O sanfoneiro, cantor e compositor baiano Júlio César, conhecido como “Imperador do Forró, é convidado da banda Flor Serena e se apresenta na festa que vai reunir diversos outros artistas num super encontro de forrozeiros a partir das 21h no Primeira Saída, localizado na Pituba (Rua Rio Grande do Sul, 40). Os ingressos são vendidos no local.

Natural de Alagoinhas (BA), Júlio César foi destaque no São João 2024 se apresentando em grandes cidades do interior da Bahia, também no Pelourinho e com o lançamento da sua canção “Quem manda em mim sou eu”, onde assina autoria e também direção musical. O single disputou “Melhor Música do São João”, com o Troféu Zelito Miranda, premiação da Rede Bahia. Em 2013, gravou o seu primeiro CD “Espelho Vazio” com músicas autorais. Entre 2015 à 2017, fez parte do projeto “Forró na Praça e é de graça”, no Pelourinho, dividindo o palco com convidados como Adelmário Coelho, Virgílio, Del Feliz, Cicinho de Assis, Quininho de Valente dentre outros. Durante essa sua participação, gravou o primeiro DVD AO VIVO da carreira e que foi lançado em novembro de 2017. Já realizou shows em grandes cidades pelo interior baiano como Amargosa, Itaberaba, Cruz das Almas, Paulo Afonso, Itatim, Cachoeira, Maragojipe etc, além de se apresentar também por vários estados do Brasil. Já em 2018, fez parte do projeto São João da Rede Globo. Em 2019, gravou o álbum “Identidade Nordestina”, ao vivo. Em 2020, gravou o primeiro clipe do projeto “Carnaval Sanfonado” com participação do ícone do Carnaval baiano, Armandinho Macêdo e teve a honra de poder cantar durante o percurso junto com ele em cima do trio. Nos anos 2021 e 2022, participou da Campanha Junina da Rede Bahia, da Campanha do Governo do Estado da Bahia, da AmBev e do clipe da Campanha de Canonização de Irmã Dulce.

Por: Assessoria/ Foto: Fabio Bouzas

 

 

O que achou ?